segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Albuns históricos


Foto: DivulgaçãoCaixa especial traz primeiros registros do mestre Tim Maia
Caixa especial traz primeiros registros do mestre Tim Maia
O soul – e sua alma –, bem como o início da chamada black music brasileira, está em "Tim Universal Maia", caixa recentemente lançada pela gravadora Universal, que reúne os 14 primeiros anos da carreira de um dos mais importantes artistas nacionais em oito clássicos discos (preço sugerido: R$ 160).

Além de objeto de colecionador, o novo box de Tim Maia representa um renascimento de seus álbuns, há anos fora dos catálogos – e lojas – do Brasil. Do período de 1970 a 1984, foram selecionados os seis primeiros discos de Tim, todos com título que leva apenas seu nome.

A eles, juntam-se "O Descobridor dos Sete Mares", de 1983, e "Sufocante", de 1984. Canções clássicas, como "Primavera", "Azul da Cor do Mar" e "Gostava Tanto de Você" estão no pacote, que fica completo com o DVD "Tim Maia in Concert", gravado em 1989.

À caixa, que traz todas as músicas remasterizadas, faltam bônus. Todas as capas e contracapas, no entanto, são originais, lembrando história e momento musical do país. Morto em 1998, o cantor de voz poderosa continua vivo entre as gerações.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Postagens populares

Postagens populares

PRECIOSIDADES