domingo, 31 de outubro de 2010

RED HOT

Tributo: Red Hot + Riot (2002)


Red Hot + Riot: The Music and Spirit of Fela Kuti
A Red Hot Organization, desde 1989, arrecada fundos para a pesquisa da cura da Aids e já lançou 14 álbuns.

Este tributo beneficente conta com novas interpretações das canções de Fela nas vozes de músicos como: Jorge Bem Jor, Sade, Dead Prez, D'Angelo, Macy Gray, Kelis, Talib Kweli.

Pioneiro do "Afrobeat", Fela Kuti, consagrado compositor nigeriano, se tornou símbolo da luta contra Aids na África, após morrer em conseqüência da doença em 1997, depois de afirmar por anos que a enfermidade não existia.


Faixa para baixar:
http://www.4shared.com/audio/0vJRxvTp/Copy_of_Copy_of_2002_-_Dead_Pr.html
Tamanho: 11 MB
Qualidade: 192 kbps


(...) faixa fundamental do disco promove o encontro dos rappers Talib Kweli e Dead Prez com o brazuca Jorge Ben Jor e o grupo Positive Force (conglomerado de ex-integrantes das bandas de Fela). A versão para 'Shuffering & Shmiling" surprende em vários aspectos. Primeiro, deve-se dar o braço a torcer ao produtor da faixa - que conseguiu extrair de Ben Jor o mesmo falsete dos tempos em que se chamava só Ben (êxito só comparável à participação do mesmo Jorge na música "Malungo", da Nação Zumbi pós-Chico Science). No mais, a fusão bem dosada de rap, metais felakutianos e guitarra benjoriana explode nos ouvidos como massagem sonora.

fonte: Radiola Urbana

Nenhum comentário:

Postagens populares

Postagens populares

Postagens populares

PRECIOSIDADES